Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ROBERVAL DOS SANTOS  - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    ROBERVAL DOS SANTOS
Data: 19/09/2017 Hora: 00:00:00
VEREADORES EM AÇÃO - 18-09-2017
Webline Sistemas

CONFIRA OS REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES PROPOSTOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 18 DE SETEMBRO DE 2017

 

 

 

Os vereadores Ilseu Zapelini (PSDB), Kleber Machado (PR), Mari de Sá (PMDB), Miro Despachante (PPS), Professor Abreu (PSC), Rafael da Farmácia (PSB) e Victor Carreri (PPS) e Zezinho Estoril (PSC) apresentaram as seguintes solicitações aos órgãos responsáveis durante a Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira (18).

 

 

 

 

VEREADOR ILSEU ZAPELINI - PSDB (1).JPG

 

ILSEU ZAPELINI

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da(s) seguinte(s) providência(s) da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Considerando que inexiste uma capela mortuária no Jardim San Rafael; Considerando que os velórios estão ocorrendo no Centro Comunitário do referido bairro; Considerando ainda que o local supramencionado não deveria atender a essa prática, vez que a sua finalidade é a promoção de encontros para reuniões de moradores de bairros, eventos e afins;  Determinar – ÀS SECRETARIAS COMPETENTES que realizem um estudo a fim de verificar a possibilidade de readequação do prédio da antiga Farmácia Comunitária situada no Jd. San Rafael em CAPELA MORTUÁRIA, tendo em vista que o mesmo se encontra em desuso e hoje, conforme já esposado acima, os velórios estão sendo realizados inadequadamente no Centro Comunitário daquele bairro. Aproveitamos o ensejo para determinar, ainda, que seja realizada a revitalização do referido Centro Comunitário, tendo em vista a precariedade em que o mesmo se encontra. Salientamos que a presente indicação também é um pedido dos moradores dos Jd. San Rafael e Res. Terra Bonita.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da(s) seguinte(s) providência(s) da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar – ÀS SECRETARIAS COMPETENTES que realizem um estudo a fim de verificar a possibilidade de implantação de Lombada Eletrônica ou redutores de velocidade na Rua 19 de Dezembro.

O trecho acima referendado requer urgentemente de ação do Poder Publico para que venham amenizar as ocorrências de acidentes envolvendo caminhões, carros de passeios, motociclistas, ciclistas e pedestres, acidentes esses que recentemente ceifou uma vida, deixando a cidade estarrecida. Uma vez que, trata-se de uma via importante do perímetro urbano, porém, esse trecho é margeada por diversos comércios e tem uma grande rotatividade de pessoas, por isso, é necessário que seja feito um investimento na reforma da  sinalização horizontal e vertical, sobretudo, com a colocação de redutores de velocidade eletrônico, de forma  estratégica na via para auxiliar na redução da alta velocidade. Portanto, além da necessidade de se colocar redutores de velocidade, também é clara e evidente que necessita de uma ação corretiva de urgência, uma vez que, a trafegabilidade de veículos e pedestre é constante no local, contudo, essa solicitação é unânime dentro da comunidade, os quais esperam ação rápida do poder público que facilitará em muito o trânsito no local.

 

 

VEREADOR KLEBER MACHADO - PR (1).JPG

 

KLEBER MACHADO

 

* Requerer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal e estendido a Secretaria Municipal de Saúde, o que segue: Como é de conhecimento, a lei Federal de nº 12.303, de 2 de Agosto de 2010 que torna obrigatória a realização gratuita em todos hospitais e maternidades, o exame denominado Oto acústicas Evocadas, nas crianças nascidas em suas dependências. A triagem Auditiva Neonatal Universal, por meio do teste da orelhinha, é capaz de detectar deficiências auditivas desde o nascimento, possibilitando o diagnóstico e o tratamento precoces de eventuais problemas. Como é sabido, o diagnóstico precoce é fundamental para a realização de procedimentos que irão minimizar os impactos da deficiência auditiva no desenvolvimento da criança. A conquista é um marco para a saúde auditiva brasileira. A constituição Federal deixa clara a garantia a dignidade, ao trabalho e a saúde. São conhecidas as vantagens decorrentes de diagnósticos precoce de doenças. O Brasil possui quase 35 mil fonoaudiólogos, muitos deles inseridos no Sistema Único de Saúde ou em outros locais que podem oferecer esse tipo de atendimento. Baseado na Lei acima citada e no relato supra citado gostaríamos de saber se a Associação Santa Casa de Ibiporã (Cristo Rei) realiza tal procedimento como caracteriza a Lei citada.

 

* Reiterar ao Exmo.Sr.Prefeito Municipal que tome as providências a seguir: Conforme indicação protocolada e datada em 09/06/2017 sobre numero 0900/2017 solicitando a instalação de WIFI na capela Mortuária de Ibiporã localizada a Rua da saudade s/n e baseado na resposta do gabinete do executivo conforme o oficio de número193/2017advirtindo que a disponibilização de acesso ao WIFI é diferentemente da internet gratuita, pois para esta existe um cadastro para cada usuário definido com numero de I.P. e tendo em vista a resposta através do oficio nº 178/2107-SE datado em 30/06/2017 a nosso gabinete, achamos prudente a pesquisa através de técnicos habilitados no setor de TI e infra estrutura de  redes, ocasião essa onde obtivemos as seguintes explicações técnicas. 1-Hoje contamos com vários pontos de acesso wifi em diferentes ambientes tais como mercados ,bares,restaurantes,shopping center , lojas aeroportos entre outros,tal acesso se dá por equipamentos especifico para garantir a qualidade de sinal e a segurança da rede envolvida. 2- Esses equipamentos  contam com software embutidos de controle de cadastro de usuários que pode ser através de CPF        ou o numero de telefone entre outros tipos de autenticação. 3- O cadastro efetuado pelo cliente ficará atrelado ao numero de IP definido para aquela conexão com data hora e IP utilizado naquela conexão. 4- Os equipamentos contam com um relatório de acessos para que se solicitado por qualquer autoridade referente a investigação sobre crimes virtuais,tal relatório apresenta o cadastro do usuário com dados de hora,data,IP,entre outras informações. 5- Para segurança da rede os equipamentos de hoje contam com várias modalidades de segurança já embutido, tais como Firewall-bloqueio de sites,envio de dados criptografados,e ainda sim o técnico poderá fazer a configuração de IP mantendo essa rede separada de outras redes  como no exemplo a seguir :Aeroporto(192.168.1.1.rede 100),cliente wi-fi (10.1.1.1rede 10) 6- Quanto à velocidade: Os equipamentos atuais contam com largura de banda para os clientes conectados via wi-fi, podendo ser configurado como exemplo a seguir: Velocidade da rede interna do Aeroporto=20megas/velocidade da rede para serem distribuídas aos clientes conectados por wi-fi=2 megas. Exemplo de equipamento: Roteador wireless corporativo Hot Spot 300 INTELBRAS, entre muitos outros. Sendo assim gostaríamos que fosse estudada a melhor forma de ser aplicada a capela mortuária, a fim de fornecer acesso wi-fi aos usuários em dias de velório, a resposta recebida por esse gabinete ficou muito a quem e é visível que não foi respondida ou elaborada por um técnico da área.

 

* Solicitar e requerer, seja encaminhado expediente à Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo precípuo, a saber: Que na Rua Porecatu localizada no Parque Residencial San Rafael fronte ao Nº 250, existe uma Árvore já formada “aparentando ser uma Figueira” sua espécie.

Anexo a este documento, segue CD com vídeos-imagem produzidas em 02/09/2017, onde mostra cobertura da raiz sem nenhum espaço de acumulo de água para vida e nutrição da árvore, respiro ou crescimento natural da espécie. Segue anexo no mesmo CD, como fotocópia neste documento, foto-imagem captadas em data de 05/09/2017, onde mostra reparo do erro tendo um corte da “Crosta” de asfalto que havia. Material este usado para o passeio público aplicado naquele local, que antes cobria a raiz da árvore abrindo assim espaço de nutrição da espécie. Fotos e imagens mostram um corte na base da raiz de forma drástica a qual é pilar de sustentação da árvore em questão. I    - Com quais critérios os fatos foram produzidos e/ou reparados por esta secretaria? II   - O que se encontra em fotos e imagens, e o existente hoje no local, estão de acordo com procedimentos ambientais? III  - Qual o parecer do Secretário de Meio Ambiente diante dos fatos apresentados? IV - Qual o parecer da Bióloga do Município diante dos fatos apresentados? V   -  Tecnicamente, o possível corte desta raiz, que seiva os nutrientes do solo para a vida desta espécie, apresenta algum risco de vida da árvore em questão?

 

* Solicitar e REQUERER do Exmo. Sr. Prefeito Municipal, se digne encaminhar para conhecimento e arquivo deste Casa de Leis, as seguintes informações: Cópia de todos os empenhos e de todas as ordens de serviço geradas no exercício de 2017 da Secretaria de Obras referente ao Contrato 119/2015 da JRA PEREIRA CONSTRUTORA E CONSULTORIA LTDA, Tomada de Preço 12/2015, bem como cópia do referido Contrato constando todos os aditivos realizados até a presente data.

 

 

VEREADORA MARI DE SÁ - PMDB (1).JPG

 

MARI DE SÁ

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, juntamente com a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, para que providenciem o planejamento de reforma da Escola Municipal Mário de Menezes, já que a mesma possui quase 40 (quarenta) anos e, está em situação precária. Uma reforma proporcionaria mais conforto e qualidade na absorção do ensino aos alunos e professores, visto que há a deficiência, inclusive, de espaço para determinadas atividades. No mais, de imediato, solicitamos a manutenção dos ventiladores da Escola, pois em visita à Escola, pode-se verificar que diversos ventiladores estão defeituosos e impossibilitados de uso, o que ocasiona demasiado desconforto aos alunos e professores, principalmente em dias com temperaturas mais elevadas.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, juntamente com as SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO e AGRICULUTA E MEIO AMBIENTE, para que providenciem o plantio de árvores no interior e entorno da Escola Municipal Nelson João Sperandio. A Vereadora que o presente subscreve esteve em visita ao local e pode verificar a ausência de árvores na Escola. Vale destacar que, o plantio de árvores irá proporcionar mais qualidade de vida aos alunos e toda a comunidade, proporcionando áreas de proteção dos efeitos do tempo (sombra), além de contribuir para com o meio ambiente e paisagismo municipal. Importante frisar de que trata-se de um pedido da comunidade escolar.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, OBRAS E VIAÇÃO para que providencie a  implantação de placas de sinalização que indiquem a localização do Fórum Judicial de nossa cidade e, do Hospital Cristo Rei. O pedido é uma solicitação da comunidade local, profissionais da área jurídica da região e profissionais da saúde, visto os recorrentes questionamentos de pessoas que não conhecem a cidade e, que possuem dificuldades em encontrar tanto o Fórum Judicial como o Hospital Cristo Rei, devido a sinalização deficiente. Deste modo, o pedido é para que haja um reforço na sinalização, principalmente vertical, nas entradas da cidade (entradas de Londrina, Jataizinho e Sertanópolis), no escopo de facilitar o acesso aos referidos locais.

 

 

VEREADOR MIRO DESPACHANTE - PPS (1).JPG

 

MIRO DESPACHANTE

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber:            DETERMINAR a Secretaria competente que proceda a colocação de placas com os nomes das ruas no Recanto do Engenho, com o objetivo de favorecer aos moradores maior facilidade no acesso aos endereços.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber:            DETERMINAR a Secretaria competente que proceda a DEMARCAÇÃO e SINALIZAÇÃO DE CARGA E DESCARGA na AVENIDA SANTOS DUMONT ENTRE À RUA PAULO FRONTIN E RUA VICENTE MACHADO, esta é uma reivindicação dos comerciantes daquela região que estão desprovidos de um local adequado para o recebimento de suas mercadorias.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber:            DETERMINAR a Secretaria competente que seja realizado um estudo para a reativação da Usina de Reciclagem já existente em nosso município, e os lucros adquiridos com a venda dos materiais reciclados sejam revertidos a APMIF – Associação de Proteção, Maternidade, Infância e Família de Ibiporã.

 

 

VEREADOR RAFAEL DA FARMÁCIA - PSB (4).JPG

 

RAFAEL DA FARMÁCIA

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, OBRAS E VIAÇÃO, ou ao SAMAE, que seja providenciado com URGENCIA, o reparo de um Buraco provavelmente de Rede de Esgotos localizado na Rua Ronat Walter Sodré, frente ao Mufato Atacadista.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, OBRAS E VIAÇÃO, que seja providenciado a pintura horizontal e colocação de placas com indicação de nome de Rua em todo o Bairro Bom Pastor.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTOS para que seja feito um estudo de Regularização dos Vendedores Ambulantes em nosso Município, na qual indicamos que sejam tomadas as seguintes providências: Regulamentar e adequar aquele espaço existente no início da Av. Engenheiro Beltrão, próximo à Escola Municipal Prof. Carlos Augusto Guimarães.

 

* Solicitar e REQUERER do Senhor Prefeito Municipal, se digne encaminhar para conhecimento desta casa de Leis, maiores informações junto a Secretaria Municipal de Obras, a saber: Conforme seu Ofício nº 055/2017 de21/03/2017, sendo este em resposta a uma Indicação de meu gabinete de protocolo nº 00242/2017 de 23/02/2017, onde V.S.as nos responde que  “A implantação da Academia ao Ar Livre no Conj. Pedro Esplendor, foi encaminhado para a secretaria Municipal de Esportes para verificar se existe dotação orçamentária e a possibilidade de atender o pedido”.Portanto,  já irá completar 06 (Seis) Meses, desde o recebimento de seu ofício acima descrito, e até a presente data, não foram nos enviado quaisquer informações Concreta a respeito da Indicação,motivo pelo qual, requer informações quanto as diligências atualizadas no caso.

 

* Solicitar e REQUERER do Senhor Prefeito Municipal, se digne encaminhar para conhecimento desta casa de Leis, maiores informações junto a Secretaria Municipal de Obras, a saber: Conforme seu Ofício nº 107/2017 de 26/04/2017, sendo este em resposta a uma Indicação de meu gabinete de protocolo nº 0163/2017 de 12/04/2017, onde solicito a cobrança pelo executivo da obrigatoriedade das agências bancárias e de serviços no zelo de atendimento ao público, tais como “colocação de cadeiras em número compatível com a demanda, fornecimento de senha na qual deverá constar o horário de sua emissão, banheiro e Água Potável, conforme a Lei Nº 2006/06 de 22/06/2006. Portanto, sua reposta  conforme seu ofício acima já mencionado foi “Algumas agências já se enquadram na Lei 2006/2006, todavia para aquelas outras prestadoras deste tipo de serviços que não se enquadram nas exigências da Lei, SERÁ ENCAMINHADO À FISCALIZAÇÃO PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. Este procedimento está sendo cumprido pela fiscalização? Se está sendo cumprido o procedimento, citar quais agências já foram fiscalizadas?

 

* Solicitar e REQUERER do Senhor Prefeito Municipal, se digne encaminhar para conhecimento desta casa de Leis, maiores informações junto a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, a saber: Em data de 25/05/2017, encaminhamos uma INDICAÇÃO ao Executivo, conforme Protocolo. º0808/2017, na qual “requer que seja feita com a máxima urgência a manutenção das losas digitais e de vários computadores existentes na Escola Municipal Almerinda F. do Nascimento”. REQUER-SE maiores informações através deste, de qual procedimento que foi tomado ou irá tomar para solucionar aquele problema tão grave, pois esta prejudicando o rendimento escolar dos alunos que ali estudam.

 

* Solicitar e REQUERER do Senhor Prefeito Municipal, se digne encaminhar para conhecimento desta casa de Leis, maiores informações junto a Secretaria de Planejamento, a saber: Conforme seu Ofício nº 091/2017 de 12/04/2017, sendo este em resposta a uma Indicação de meu gabinete de protocolo nº 0140/2017 de 06/02/2017, onde indico que seja feito a complementação dos serviços de confecção e mão de obra de instalação de guarda corpo metálico como já existem em alguns locais, sugerindo que instale nos locais da esquina do corpo de Bombeiros, na Praça Diogo Moya e em frente o Upa e também na esquina da Avenida dos Estudantes com Prudente de Moraes, V.S.as nos responde que “Todavia encaminhamos para a secretaria de Planejamento para que proceda ao devido estudo técnico e de viabilidade econômica”. Portanto, já irá completar 05 (Cinco) Meses, desde o recebimento de seu ofício acima descrito, e até a presente data, não foi nos enviado quaisquer informações Concretas a respeito da Indicação, motivo pelo qual, requer informações quanto às diligências atualizadas no caso.

 

* Solicitar e REQUERER do Senhor Prefeito Municipal, se digne encaminhar para conhecimento desta casa de Leis, maiores informações junto a Secretaria de Planejamento, a saber: Conforme seu Ofício nº 107/2017 de 26/04/2017, sendo este em resposta a uma Indicação de meu gabinete de protocolo nº 0559/2017 de 12/04/2017, onde indico que seja feito um Heliporto próximo ao UPA. Tendo a resposta de V.S.as a seguinte; “No momento cabe profundos estudo a respeito, notadamente, orientação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e do Departamento de Controle do espaço Aérea (Decea). Portanto, já irá completar 05 (Cinco) Meses, desde o recebimento de seu ofício acima descrito, e até a presente data, não foi nos enviado quaisquer informações Concretas a respeito da Indicação, motivo pelo qual, requer informações quanto às diligências atualizadas no caso.

 

* Solicitar e REQUERER do Senhor Prefeito Municipal, se digne encaminhar para conhecimento desta casa de Leis, maiores informações junto a Secretaria Municipal de Obras, a saber: Conforme seu Ofício nº 055/2017 de21/03/2017, sendo este em resposta a uma Indicação de meu gabinete de protocolo nº 0260/2017 de 03/03/2017, onde V.S.as nos responde que  “A instalação de placas indicativas, nos Jardins Terra Bonita e santa Paula, temos a informar que está sendo feito um levantamento de necessidades de placas de sinalização para posterior processo licitatório”. Portanto,  já irá completar 06 (Seis) Meses, desde o recebimento de seu ofício acima descrito, e até a presente data, não foram nos enviado quaisquer informações Concreta a respeito da Indicação,motivo pelo qual, requer informações quanto as diligências atualizadas no caso.

 

* Solicitar e REQUERER do Senhor Prefeito Municipal, se digne encaminhar para conhecimento desta casa de Leis, maiores informações junto a Secretaria Municipal de Obras e de Esportes a saber: Conforme seu Ofício nº 042/2017 de 07/03/2017, sendo este em resposta a uma Indicação de meu gabinete de protocolo nº 0162/2017 de 10/02/2017, onde V.S.as nos tem informado que as solicitações de melhorias nas edificações do “Ginásio de Esportes da Vila esperança, foi encaminhado à secretaria Municipal de Esportes em conjunto com a secretaria de Obras elaborarem um levantamento de viabilidade econômica financeira”. Portanto,  já se completa 06 (Seis) Meses, desde o recebimento de seu ofício acima descrito, e até a presente data, não foram nos enviado quaisquer informações Concreta a respeito da Indicação,motivo pelo qual, requer informações quanto as diligências atualizadas no caso.

 

 

VEREADOR VITOR DO HOSPITAL - PPS (1).JPG

 

VICTOR CARRERI

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, junto a secretaria competente, a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Que seja realizado um estudo com a equipe técnica da Secretaria da Saúde em conjunto com a Secretaria de Finanças e Secretaria de Planejamento, a possibilidade de aumentar o recurso enviado ao Consórcio Paraná Saúde, visando assim melhorar essa forma segura e economicamente viável de compra de medicamentos para o Município. A indicação de tal medida vislumbra otimizar a aquisição do nosso Município dos medicamentos elencados na Assistência Farmacêutica Básica, preservando o acesso da população aos medicamentos essenciais. É sabido que atualmente o valor repassado ao Consórcio Paraná Saúde para compra de medicamentos não é suficiente para garantir a demanda que o Município necessita. Essa não é a única forma de aquisição de medicamentos pelo Município, porém aumentar a quantidade de compra por tal consórcio contribui na melhora da qualidade na oferta de serviços básicos de saúde à população.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, junto a secretaria competente, a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Que seja providenciada a construção de calçada em torno do terreno do Município, situado na Rua da Saudade esquina com a Rua dos Pinhais, na Vila Ipê. Tal medida se faz necessária, uma vez que se trata se uma reivindicação dos moradores desse bairro, que em virtude da falta deste calçamento ficam em uma situação de desconforto. Pleiteiam esta melhoria para que a referida rua tenha toda a infra-estrutura necessária, já que com esta obra o local permanecerá limpo, seguro e melhorará muito o aspecto do bairro, livrando os moradores e visitantes que transitam por esta área de inconvenientes.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, junto a secretaria competente, a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Que seja feito um estudo para viabilizar que a Secretaria de Saúde possa desenvolver um programa de entrega de medicamentos na casa dos pacientes, com critérios de inclusão de medicamentos contínuos, ter mais de 60 anos, ou ser portador de necessidades especiais, ou dificuldade de locomoção ou estar vivenciando uma situação que impossibilite a retirada na unidade básica de saúde. A indicação de tal medida tem como objetivo principal a proteção e garantia do direito constitucional à saúde da população, melhorando o acesso à assistência farmacêutica, tendo em vista as dificuldades que os munícipes indicados acima passam para ir buscar seus medicamentos na rede básica de saúde.

 

 

VEREADOR ZEZINHO ESTORIL - PSC (4).JPG

 

ZEZINHO ESTORIL

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da(s) seguinte(s) providência(s) da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar ao órgão responsável que seja realizada a manutenção, tal como limpeza e pintura, do monumento próximo a Juntas Universal. Tal medida é necessária, pois ele fica localizado na entrada de nossa cidade, e um dos pontos de nosso cartão postal.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da(s) seguinte(s) providência(s) da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar ao órgão competente, que seja realizado um estudo para melhorar o transito (como redutores de velocidade, placas indicativas, pinturas de velocidade máxima, entre outros) na Av. Dos Estudantes em frente ao nº 1.626. Tal medida é de suma importância, pois ali esta localizada o Centro de Educação Infantil Paula Cazzaro, aonde o fluxo de crianças é alto, levando a riscos de acidente. Levando em conta que os motoristas não respeitam a velocidade, o que já levou a alguns casos que quase ocasionou acidente no local.

 

 

Fonte: Assessoria Parlamentar de cada vereador

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 19-09-2017 00:00:00