Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ROBERVAL DOS SANTOS  - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    ROBERVAL DOS SANTOS
Data: 28/11/2017 Hora: 00:00:00
Vereadores prestigiam a formatura do Proerd
Webline Sistemas

Mari de Sá (PMDB) lembrou que programa ficou parado por dois anos, mas através de um trabalho da vereadora retornou em 2016

 

A Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), em parceria com a Secretaria de Educação de Ibiporã realizou a 16ª solenidade de formatura para 615 alunos dos quintos anos de 14 escolas municipais da nossa Cidade. Realizada na quinta-feira (23), no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), a cerimônia foi marcada por apresentações artísticas e esportivas, entrega de certificados, premiação dos alunos que produziram as seis melhores redações durante o período de orientação, e juramento para se manterem livres das drogas.

Entre os presentes, estavam o prefeito João Coloniezi, acompanhado de sua esposa e secretária de educação Margareth Coloniezi, o vice-prefeito Beto Baccarim que também esteve acompanhado de sua esposa, Antônia Gobbi Baccarim; o comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Lanes Randal Prates Marques; o comandante da 4ª CIA de Patrulha Escolar Comunitária de Londrina, capitão Josmar Francisco Moreira, que coordena o projeto na região; o comandante do 2º Pelotão da 3ª CIA da Polícia Militar, tenente Renan Taguchi; instrutores do Proerd, soldados Fernando Bento Bispo e Luana Alves Vieira; o presidente da Câmara Municipal de Ibiporã, Roberval dos Santos (PSDB); os vereadores Kleber Machado (PR), Mari de Sá (PMDB) e Rafael Nascimento (PSB); a presidente do Conselho Tutelar de Ibiporã, Neuza Semprebom; além de Edimara Sacoman Coelho, sargento aposentada, que durante muitos anos foi responsável pelo Proerd em nossa Cidade.

É importante salientar que o projeto ficou parado por dois anos e, em 2016, a vereador Mari de Sá (PMDB) batalhou junto à Polícia Militar, Governo do Paraná e Prefeitura de Ibiporã até conseguir o retorno do Proerd para as crianças da nossa Cidade, conforme lembrou durante o período de Explicações Pessoais da Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (27).

“Acredito que a educação é essencial para o desenvolvimento das nossas crianças e dos nossos jovens, por isso me empenhei para que o Proerd voltasse à nossa Cidade. Neste momento, quero agradecer o envolvimento de todos com o Proerd, pois é muito importante esta ação conjunta entre a Polícia Militar, poder público, escolas e família, porque as drogas e a violência são uma realidade para toda a sociedade e o nosso papel de cidadão é auxiliar para que os jovens não sejam atingidos por esses males, e o Proerd por sua vez possui um papel muito importante perante a sociedade, pois ele é direcionado à resistência às drogas e à violência”, disse a vereadora Mari de Sá.

O Proerd é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais Proerd no desenvolvimento das lições.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

 

Com informações de Caroline Vicentini – Núcleo de Comunicação Social/PMI

 

PROERD 2017 (1).jpgPROERD 2017 (2).jpgPROERD 2017 (5).jpgPROERD 2017 (7).jpgPROERD 2017 (8).jpgPROERD 2017 (10).jpgPROERD 2017 (12).jpgPROERD 2017 (19).jpgPROERD 2017 (24).jpgPROERD 2017 (25).jpgPROERD 2017 (26).jpgPROERD 2017 (27).jpgPROERD 2017 (28).jpgPROERD 2017 (31).jpgPROERD 2017 (33).jpg

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 28-11-2017 00:00:00