Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ROBERVAL DOS SANTOS  - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    ROBERVAL DOS SANTOS
Data: 30/11/2017 Hora: 00:00:00
Vereadores aprovam programa 'Escola na Câmara'
Webline Sistemas

Projeto de autoria da vereadora Mari de Sá (PMDB) pretende aproximar a comunidade escolar do Poder Legislativo

 

A Câmara Municipal de Ibiporã aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária realizada segunda-feira (27), o Projeto de Resolução 007/2017, de autoria da vereadora Mari de Sá (PMDB), que dispõe sobre a criação do Programa “Escola na Câmara”.

O principal objetivo é promover a aproximação da comunidade escolar ao Poder Legislativo e incentivar a educação cidadã, abrangendo todos os alunos em curso do quinto ano do Ensino Fundamental de toda a rede municipal de ensino e escolas privadas de Ibiporã.

O Programa será efetivado através de visitas à Câmara Municipal de Ibiporã pelos alunos do quinto ano, devidamente acompanhados pelos professores responsáveis, durante o período em que os participantes estiverem em aprendizado sobre os Três Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário, de acordo com a grade curricular.

“O programa ‘Escola na Câmara’ tem como objetivo principal incentivar a aproximação dos alunos e da comunidade escolar ao Poder Legislativo, para que haja uma integração com seus representantes e maior conhecimento de como funciona a máquina pública. O projeto possui em sua essência um caráter social e pedagógico e servirá de complemento aos estudos aplicados em sala de aula, além de consequentemente contribuir para o melhor entendimento do que é o exercício da cidadania e sua importância dentro de um Estado democrático de Direito”, afirmou a vereadora Mari de Sá.

As visitas deverão ser previamente agendadas por meio de solicitação escrita e protocolada na Câmara, com prazo mínimo de 10 (dez) dias de antecedência, e serão realizadas no período de expediente normal, de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

Este projeto vem se somar a outros dois que estão em funcionamento na Câmara Municipal de Ibiporã incentivando a cidadania dos jovens. A Câmara Mirim, que abrange alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e o Prêmio Rubem Alves, dedicado aos estudantes do Ensino Médio.

 

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 30-11-2017 00:00:00