Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ROBERVAL DOS SANTOS  - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    ROBERVAL DOS SANTOS
Data: 18/12/2017 Hora: 10:38:00
Vereadores aprovam bolsa aos alunos de balé
Webline Sistemas

Ajuda de custo de R$ 1,1 mil por mês pretende contribuir para a permanência dos alunos de Ibiporã na escola do Bolshoi em Joinville (SC)

 

A Câmara Municipal de Ibiporã aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 047/2017, que autoriza a concessão de Bolsa Auxílio aos alunos da Escola Municipal de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, aprovados na seleção da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil.

A Bolsa Auxílio é uma ajuda de custo, que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência dos alunos, aprovados na seleção da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil.

Poderão beneficiar-se do Programa Municipal de Bolsa Auxílio os alunos da Escola Municipal de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que comprovem:

I- ter idade mínima de 15 anos no ato da solicitação do Auxílio;

II- que frequentam regularmente a Escola Municipal de Ballet há no mínimo 3 (três) anos;

III- que estão cursando no mínimo o terceiro nível de Ballet;

IV- que residem no município de Ibiporã há no mínimo 3 (três) anos;

V- que estudam na rede Pública de Ensino;

VI- aprovação na seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil;

Fica estabelecido o valor de R$ 1,1 mil para a Bolsa Auxílio, que será repassada mensalmente aos alunos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O valor da Bolsa Auxílio será atualizado anualmente de acordo com os índices oficiais IPCA/IBGE.

A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil é uma instituição com personalidade jurídica, de direito privado sem fins lucrativos, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, que congrega empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apóiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal.

Segundo justificativa encaminhada pelo prefeito João Coloniezi (PMDB), é motivo de orgulho para nosso Município termos alunos nesta conceituada Instituição, reconhecida internacionalmente e desse modo também projetando Ibiporã como uma cidade amiga das artes.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 18-12-2017 00:00:00


Acesse a Próxima Sessão

12a Reunião Ordinária do 1o Período Legislativo

23/04/2018 - 18:00:00

Projetos em Discussão
Pauta da Sessão