Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ROBERVAL DOS SANTOS  - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    ROBERVAL DOS SANTOS
Data: 10/04/2018 Hora: 10:32:00
VEREADORES EM AÇÃO - 09-04-2017
Webline Sistemas

CONFIRA OS REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES PROPOSTOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 9 DE ABRIL DE 2018

 

 

 

Os vereadores Ilseu Zapelini (PSDB), Kleber Machado (PR), Mari de Sá (MDB), Miro Despachante (PPS), Professor Abreu (PSC), Rafael da Farmácia (PSB), Roberval dos Santos (PSDB), Victor Carreri (PPS) e Zezinho Estoril apresentaram as seguintes solicitações aos órgãos responsáveis durante a Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira (9).

 

 

 

 

 

 

 

VEREADOR ILSEU ZAPELINI - PSDB (1).JPG

 

ILSEU ZAPELINI

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da(s) seguinte(s) providência(s) da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar – ÀS SECRETARIAS COMPETENTES que proceda a estudo para construção de uma nova cozinha, refeitório e deposito Centro Municipal de Educação Infantil Prof.ª Zilda Romana da Conceição, localizada á Rua Semprebom, 685, assim como o conserto do toldo, calhas, e dedetização. JUSTIFICATIVAS: O objetivo desta determinação é indicar a construção de uma nova cozinha e refeitório, pois em visita ao Centro, verifiquei que a cozinha está inoperante por conta de problemas com o encanamento e um forte odor de esgoto, impossibilitando o uso da mesma, visitando as áreas externas verifica-se que há espaço para construção de outra cozinha e refeitório, deixando a que é utilizada hoje como ampliação de salas, já referente ao toldo instalado, o mesmo não vai até a área externa, e sempre que chove os corredores internos são inundados, restando um espaço muito pequeno para as crianças brincarem, também há problemas com cupins, onde até uma arvore já foi cortada para minimizar o problema, mas podemos ver ainda cupins nas madeiras e estruturas do centro e ainda há a necessidade de limpeza e desentupimento das calhas.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da(s) seguinte(s) providência(s) da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Reiterar – À SECRETÁRIA COMPETENTE realizar a implantação de 2 (dois) redutores de velocidade tipo faixa elevada na Avenida dos Estudantes, 3090 próximo ao CMEI Pe. Claudio Romano. Bem como, após a colocação das faixas elevadas, que o Departamento de Transito indique corretamente os obstáculos com placas de sinalização de solo para correta orientação dos motoristas. Tal medida se faz necessária, uma vez que a faixa elevada existente no local perdeu sua finalidade quando na manutenção do asfalto ficou rente ao chão, e se trata de uma via de muito fluxo de crianças e os motoristas têm aplicado alta velocidade ao passar por essa via, colocando em risco outros condutores, pedestres e acima de tudo as crianças que moram e freqüentam esse local. Em outro giro, peço que seja elaborado um estudo para mudança do portão de entrada do Cemei mencionado para os fundos, onde há menos fluxo de automóveis, haja vista que onde se situa hoje é eminente o risco de acidentes.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da(s) seguinte(s) providência(s) da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar – ÀS SECRETARIAS COMPETENTES efetue a troca do ponto de ônibus localizado na ponte que liga os bairros Res. Terra Bonita e Jd. San Rafael, pois o mesmo está em péssimas condições, e que se elabore um estudo para que o mesmo seja remanejado para fora da ponte.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da(s) seguinte(s) providência(s) da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar – ÀS SECRETARIAS COMPETENTES que seja notificado o proprietário do terreno localizado á Rua Colorado de frente ao numero 277 e 271 para que o mesmo efetue urgentemente a limpeza e a construção do passeio publico em seu terreno, pois o mato já se encontra passando do meio fio indo para a via, causando transtorno aos moradores e transeuntes.

 

* Solicitar e requerer: O motivo da revogação do servidor CRISTIANO BURATTO, matricula 007, Advogado do quadro de Pessoal Permanente do Legislativo, através do Ato nº 05/2018. O presente requerimento se faz necessário por ser um Ato da Mesa Diretiva, a qual me causou estranheza, haja vista que a Assessoria Jurídica aos Vereadores durante a realização das Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Solenes e Especiais é de estrema importância.

 

 

VEREADORA MARI DE SÁ - PMDB (1).JPG

 

MARI DE SÁ

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO para que seja feito um estudo juntamente com os profissionais envolvidos na área da segurança pública de Ibiporã (Polícias Civil, Militar e Bombeiros) para elencar os melhores pontos (estratégicos, entrada e saída de pessoas) para a instalação de câmeras nas escolas, Cemeis, dentre outros estabelecimentos municipais. Nosso pedido advém de uma sugestão apontada em reunião do Conseg (Conselho de Segurança) por um profissional da segurança no intuito de somar com o trabalho de investigação. Considerando que muitos casos desvendados recebem reforço através das câmeras instaladas nos prédios públicos e privados e considerando ainda que chegasse ao conhecimento desta vereadora que a Prefeitura fará aquisição de 282 câmeras, nosso pedido é para que as forças públicas se unam diante da questão e os equipamentos sejam instalados da melhor forma possível. O monitoramento, além de ser disciplinador, inibe a ação de vândalos, protege as pessoas e soma ainda nas investigações de ações contrárias às regras de convivência em sociedade.

 

 

VEREADOR MIRO DESPACHANTE - PPS (1).JPG

 

MIRO DESPACHANTE

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber:            REITERAMOS o pedido abaixo protocolado sob nº 1812-2017 de 25/10/2017 à SECRETARIA DE OBRAS E VIAÇÃO que proceda a um estudo no cruzamento das AVENIDAS SANTOS DUMONT COM PRUDENTE DE MORAES, com o objetivo de instalar REDUTORES DE VELOCIDADE ou uma ROTATÓRIA, pois no local têm ocorrido diversos acidentes de trânsito devido à falta de visualização no sentido da Av. Prudente de Moraes para cruzar a Av. Santos Dumont, pois os veículos têm que ficar sobre a faixa de pedestres e em muitos casos invadir a avenida para poder cruzar ou entrar na Av. Santos Dumont. Esta reivindicação se dá devido ao aumento considerável de acidentes que ocorrem naquele local devido falta de visualização e o excesso de velocidade, e em horários de pico a travessia pela Av. Santos Dumont, se torna muito complicada causando transtornos e perigos à população.  

 

 

VEREADOR PROFESSOR ABREU - PSC (5).JPG

 

PROFESSOR ABREU      

 

* Sugerir e INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: DETERMINAR à Secretaria competente, através da equipe de iluminação do Município, uma inspeção detalhada em toda extensão dos Bairros Jd. Éden e Jd. do Lago, com a devida manutenção e troca das lâmpadas que se encontram aparentemente queimadas ou permanecem acessas o tempo todo. A determinação visa atender os moradores daquela região, com o intuito de aumentar a segurança dos munícipes que lá residem, vez que a falta de iluminação facilita a prática de furtos e roubos, causando medo e apreensão na população que frequenta aquela localidade.

 

 

VEREADOR VITOR DO HOSPITAL - PPS (1).JPG

 

PROFESSOR ABREU E VICTOR CARRERI

 

* Sugerir e INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: DETERMINAR à Secretaria competente para que seja realizado, em caráter de urgência, melhorias e manutenção no pavimento asfáltico bem como construção de galerias pluviais em todas as Ruas localizadas no Jardim John Kennedy, vez que a malha viária está totalmente danificada no referido bairro, apresentando grandes buracos e afundamentos, devido à forte enxurrada que se forma no período de chuva pela falta de escoamento de água. Vale ressaltar que tal medida já foi pleiteada por ambos os Vereadores que esta subscrevem e, até o presente momento, não foi apontado nenhuma solução para o problema indicado.

 

 

VEREADOR RAFAEL DA FARMÁCIA - PSB (4).JPG

 

RAFAEL DA FARMÁCIA

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, OBRAS E VIAÇÃO, que seja providenciado a pintura de FAIXA DE PEDESTRES entre o cruzamento da Rua Padre Vitoriano Valente e Rua Paulo Frontin, (Ao lado do Prédio da Prefeitura), pois veículos estão trafegando em alta velocidade no local e colocando em risco os pedestres que por ventura tenham que cruzar as citadas ruas.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, junto à secretaria competente, a iniciativa da seguinte providência da alçada do Executivo Municipal, a saber: Considerando que recentemente reinaugurou um Hiper Mercado na entrada de nossa cidade, na Rua Ronat Sodré, n° 300, e com isso, verificamos grande aumento no fluxo de veículos naquele local, visto que cidades vizinhas estão vindo no referido mercado para fazerem suas compras. Diante desses motivos, venho REITERAR várias INDICAÇÕES que Vereadores desta Casa fez, a saber: (01) – Que faça uma parceria com o referido mercado para a construção de uma Passarela no local, servido também de um Portal, conforme moldes já existentes frente ao Parque de Exposições de Londrina. (02) – Que seja revitalizado e construído em caráter urgente um novo trevo no local, pois o existente não suporta mais o fluxo de veículos, e com isso, graves acidentes vem acontecendo, em alguns casos, seguidos de morte.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS, OBRAS E VIAÇÃO, que seja instalado uma placa de PARADA ROTATIVA na Av. Senador Souza Naves, frente ao número 310, pois comerciantes do local alegam que estacionam veículos nas proximidades de seus comercio e deixam parado em todo o horário comercial, com isso, atrapalha os clientes que por ventura tenham que estacionar por alguns minutos a fim de comprar mercadorias e afins.

 

* Sugerir e indicar ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à SECRETARIA COMPETENTE que faça um levantamento em todos os bairros de nossa cidade, a fim identificar onda há necessidade de instalação de PONTO DE ONIBUS, e que o Executivo tome as devidas providências urgentes para a instalação. Em visita que realizei em vários bairros, tenho observado e também sendo cobrado pelos munícipes que há centenas de lugares que necessitam a instalação do referido ponto, de preferência que seja coberto e com assento.

Em alguns lugares verifiquei que existe apenas um PALANQUE instalado de forma precária, o que não dá qualquer conforto para os usuários nos dias de muito sol e chuva. Em reunião recentemente que fiz a Til de Londrina, percebi que a empresa não tem qualquer interesse em fazer parceria com o município a fim de instalar os pontos, ou seja, querem simplesmente prestar o serviço de transporte e levar os recursos e sem aplicar nenhuma benfeitoria em nosso município.

 

* Solicitar e REQUERER do Senhor Prefeito Municipal, se digne encaminhar para conhecimento desta casa de Leis, as seguintes informações junto ao Departamento de Recursos Humanos: Quantos Procuradores existem no quadro de funcionários? Quais os horários de trabalho que são obrigados a cumprirem? Cópia dos cartões pontos dos últimos 03 (três) Anos.

 

 

VEREADOR KLEBER MACHADO - PR (1).JPG

 

RAFAEL DA FARMÁCIA E KLEBER MACHADO

 

* Sugerir ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Em visita a capela Mortuária do Município nesta data, constatamos nas dependências internas, especificamente nas alas de repouso, que as acomodações existentes estão em situações muito precárias e inadequadas para pernoite de amigos e parentes que por ventura desejam passarem suas últimas horas de despedida com seus entes querido. Servindo esta INDICAÇÃO ao Ilmo. Senhor Prefeito Municipal, que tome as devidas providências, a fim de proporcionar maior acomodação aos usuários.

 

 

VEREADOR ROBERVAL DOS SANTOS - PSDB (1).JPG

 

ROBERVAL DOS SANTOS

 

* Solicitar e requerer, que seja encaminhado expediente à APADEVI/CADEVI, a Sra. Hellen Silva, com o objetivo precípuo de participação da entidade em Sessão Ordinária da Câmara Municipal, onde na oportunidade poderá apresentar aos presentes o funcionamento e todas as atividades desenvolvidas pela entidade.

 

 

VEREADOR ZEZINHO ESTORIL - PSC (4).JPG

 

ZEZINHO ESTORIL

 

* Solicitar e requerer, seja encaminhado expediente ao Tenente Renan Sakato Taguchi do 2° Batalhão da Polícia Militar localizado na Rua Ronat Walter Sodré nº 190 Ibiporã/PR com o escopo de se averigúe a possibilidade de aumentar as rondas das viaturas entorno das escolas, colégios e CEMEI´s de Ibiporã.

 

* Solicitar e requerer, seja encaminhado expediente a Copel – localizada na Av. Prudente de Morais, 61 – Vila Martins - Ibiporã/PR com o escopo de que se averigúe a possibilidade da mudança do poste instalado na entrada do estacionamento da Capela Mortuária de Ibiporã, pois o mesmo esta sendo alvo de batidas podendo levar a um acidente mais grave.

 

 

Fonte: Assessoria Parlamentar de cada vereador

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 10-04-2018 00:00:00


Acesse a Próxima Sessão

12a Reunião Ordinária do 1o Período Legislativo

23/04/2018 - 18:00:00

Projetos em Discussão
Pauta da Sessão