Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ROBERVAL DOS SANTOS  - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    ROBERVAL DOS SANTOS
Data: 09/05/2017 Hora: 00:00:00
VEREADORES EM AÇÃO
Webline Sistemas

CONFIRA OS REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES PROPOSTOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 8 DE MAIO DE 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VEREADOR ILSEU ZAPELINI - PSDB (1).JPG

 

ILSEU ZAPELINI

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar à Secretária Municipal de Serviços Públicos, Obras e Transporte que seja feita terraplanagem ao lado do campo de futebol do Residencial Terra Bonita para ser feito um campo de bocha pelos moradores do local. Tal propositura é um pedido dos moradores que estão utilizando o campo para a prática de esportes e gostariam que fossem ampliadas as atividades esportivas, os mesmos se prontificam após a terraplanagem a elaborar e executar o campo de bocha.

 

 

VEREADOR KLEBER MACHADO - PR (1).JPG

 

KLEBER MACHADO

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal: que seja realizado o fechamento da viela que se inicia na Avenida Mário de Menezes, ao lado do numero 601, sentido linha férrea, e sai na Rua São Vicente de Paula ao lado do nº 353. Caso o entendimento legal não seja possível, que sejam feitas melhorias em relação à iluminação, pavimentação e limpeza da área existente. Que tais melhorias também sejam realizadas no endereço que inicia na Avenida Mario de Menezes, ao lado do Museu do Café, sentido linha férrea, e sai na Rua São Vicente de Paula, ao lado do (CCI) Centro de Convivência dos Idosos. Também no endereço iniciado na Av. Mario de Menezes, ao lado do nº 1.343, sentido linha férrea, saindo na Praça Ciro Ibirá de Barros, ao lado do nº 172, e seguindo sentido a Rua Olavo Bilac, ao lado do n º 154. Pedimos também que nos endereços da Avenida Mario de Menezes, ao lado do nº 1.343 e nº 601, Praça Ciro Ibirá de Barros, ao lado do nº 172, Rua Olavo Bilac, ao lado do nº 154 seja implantado “guarda corpos” metálico para inibir o trânsito de motocicletas. Estas conduzidas tanto por trabalhadores que infringem as Leis de Trânsito, como delinquentes dando fuga de delitos, os quais colocam em risco a vida de moradores, idosos, crianças, mães com bebês de colo principalmente que utilizam estas alternativas para pedestres.

 

 

VEREADORA MARI DE SÁ - PMDB (1).JPG

 

MARI DE SÁ

 

* Solicitar e requerer que seja encaminhado expediente à secretária Municipal de Saúde Andrea Ap. Stroka Roza de Lima e para a coordenadora de Saúde Bucal Ana Paola Rolim, no intuito de convidá-las para comparecimento à Sessão Ordinária desta Casa para prestarem esclarecimentos quanto aos procedimentos adotados nos atendimentos odontológicos na rede municipal. Considerando os questionamentos que têm chegado a esta vereadora, de que os cidadãos para o primeiro atendimento odontológico necessitam “tentar vaga” nas UBS, solicitamos que haja um melhor esclarecimento sobre a atual situação, bem como a apresentação de eventuais estudos em desenvolvimento para sanar as dificuldades existentes.

Nesta oportunidade, poderão ainda, expor os demais trabalhos realizados pela rede relacionados à saúde bucal, no escopo de divulgar de forma ampla à população a abrangência dos serviços odontológicos do município. O convite possui a finalidade, inclusive, de esta Casa poder auxiliar a divulgação dos atendimentos da rede.

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar ao Departamento de Trânsito e Urbanismo para que realize um planejamento no escopo de que haja fiscalização não somente no centro, mas também nos conjuntos residenciais de nossa cidade, bem como nas principais vias de acesso destes. O pedido se dá pelo fato de que, muitas imprudências no trânsito, principalmente relativas à velocidade, vêm ocorrendo no município. A sugestão é no intuito de inibir abusos e proporcionar mais segurança para a população em geral.

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar ao Samae – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto, autarquia municipal, para que realize um estudo no escopo de promover avanços de inclusão na Tarifa Social para aqueles que mais precisam de políticas públicas. O pedido é para que haja uma adequação da lei com a realidade atual da população. A Lei nº 2267/2009 traz alguns requisitos para que o cidadão se beneficie da Tarifa Social e, dentre estes requisitos, estão a metragem das residências e a renda per capita. Entretanto, ocorrem casos de famílias numerosas, outras que residem em casas antigas com metragens acima de 50 metros quadrados, que não conseguem ser beneficiadas, porém, a situação é de extrema necessidade. Importante ressaltar que a Assistência Social de nossa cidade possui um mapeamento destas famílias e poderia auxiliar para a constatação dos casos, até mesmo como um requisito formal da lei. Assim, a sugestão é para que haja uma adequação legislativa para melhor amparar a população que necessita.

 

 

VEREADOR MIRO DESPACHANTE - PPS (1).JPG

 

MIRO DESPACHANTE

 

* Solicitar e requerer que seja realizada audiência pública para tratar do Projeto da alteração da Lei 2.173/2008 que dispõe sobre o parcelamento e remembramento do solo para fins urbanos e dá outras providências, artigo 8º, inciso VIII, reunindo o Conselho de Desenvolvimento Urbano e demais interessados, conforme rege a Lei Orgânica do Município Art. 128, § 5.

 

 

VEREADOR PROFESSOR ABREU - PSC (5).JPG

 

PROFESSOR ABREU

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar à Secretaria de Serviços Públicos, Obras e Transporte que seja realizada, através da equipe de iluminação do município, uma inspeção detalhada na rua de acesso da Vila Pimenta bem como em toda a sua extensão, que vai até a entrada do Clube de Campo do Café, e ainda no bairro Cidade Balneário Tibagi, tendo em vista que muitas lâmpadas encontram-se aparentemente queimadas e outras permanecem acessas o tempo todo. A determinação visa atender aos moradores daquela região que, por se tratar de ser um local afastado do Centro Urbano, convivem com a dificuldade de comunicação com o órgão responsável pela manutenção. Ademais, a referida solicitação visa também aumentar a segurança dos munícipes que lá residem, vez que a falta de iluminação facilita a prática de furtos e roubos, causando medo e apreensão na população que frequenta aquela localidade.

 

 

VEREADOR RAFAEL DA FARMÁCIA - PSB (4).JPG

 

RAFAEL DA FARMÁCIA

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Transporte, que seja construído um redutor de velocidade tipo lombada, na Avenida Brasil, em frente ao Posto de Saúde Olemário Mendes Borges, no Jardim Kennedy, pois em visita que o vereador fez ao bairro, recebeu reivindicação dos moradores que aquele local se trata de via com declive acentuado onde os veículos trafegam em alta velocidade colocando em risco os pacientes e demais pessoas que ali circulam.

 

* Solicitar e requerer o arquivamento do Projeto de Lei 004/2017, de minha autoria, na forma do artigo 129 V do Regimento Interno.

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Transporte, que refaça toda a pintura de sinalização horizontal na área central da cidade, tais como faixa de pedestres, área de estacionamento, parada de ônibus, de motos, etc., pois recentemente foi feita pela antiga administração e após as reincidências de chuvas as mesmas encontram-se apagadas.

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar à Secretaria Municipal Saúde que remaneje imediatamente um médico na área de ginecologia para a UBS Dr. Mauro Fel Filgueiras, localizada no Jardim San Rafael, pois em visita que fiz àquele bairro, moradores alegam que só existe a Dra. Jéssica, mas ela é clínico geral e está sobrecarregada de pacientes e gestantes, ficando assim difícil para ser atendido.

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar à Secretaria Municipal Saúde que remaneje imediatamente um médico na área de pediatria e também ginecologia para o Posto de Saúde Olemário Mendes Borges, localizado no Jardim Kennedy, pelo menos a cada 15 dias, pois em visita na quarta-feira (3) que fiz àquele bairro, moradores reivindicam que não possuem esses atendimento, pois toda vez que precisam têm que se deslocar para o Posto Central de Ibiporã, ocasionando assim despesas com transporte.

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar que seja feito um estudo para rever os salários dos 12 funcionários no cargo de motoristas, lotados na Secretaria de Saúde, se possível acrescentar adicional de insalubridade, pois os mesmos relatam que todos os funcionários da área de Saúde recebem, somente eles não recebem.

 

* Solicitar e requerer do prefeito, se digne encaminhar para conhecimento e arquivo desta Casa, maiores informações junto à Fundação Cultural de Ibiporã, a saber: se esta fundação possui algum tipo de convênio ou subsidia alguma prática artística ou esportiva que gere ônus para os cofres públicos municipal. Em caso afirmativo, apresentar cópia de contrato ou convênio, os beneficiários e quanto já foi desprendido de recursos nos últimos oito anos.

 

* Solicitar e requerer do prefeito, se digne encaminhar para conhecimento e arquivo desta Casa, maiores informações junto a Secretaria Municipal de Esportes a saber: se esta Secretaria possui algum tipo de convênio ou subsidia alguma prática artística ou esportiva que gere ônus para os cofres públicos municipal. Em caso afirmativo, apresentar cópia de contrato ou convênio, os beneficiários e quanto já foi desprendido de recursos nos últimos oito anos.

 

 

VEREADOR VITOR DO HOSPITAL - PPS (1).JPG

 

VICTOR CARRERI

 

* Sugerir e indicar ao prefeito, junto à secretaria competente, a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: que sejam determinadas melhorias e manutenção no pavimento asfáltico na Rua José Leocádio (próximo ao número 510), pois a malha viária está danificada neste local, como muitos buracos, ocasionando inúmeros transtornos aos munícipes que diariamente transitam nesta via pública.

 

* Sugerir e indicar ao prefeito, junto à secretaria competente, a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: que seja determinada a reforma do Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Henrique Alves Pereira, que se encontra em péssima situação estrutural, principalmente o telhado que apresenta más condições. Tal medida se faz necessária, uma vez que se trata de uma reivindicação dos moradores desse bairro, que precisam de um espaço harmônico e seguro para realizar suas reuniões, para discutir as necessidades coletivas da comunidade e promover seus eventos sociais, permitindo a interatividade entre as famílias com a realização de festividades comemorativas.

 

* Sugerir e indicar ao prefeito, junto à secretaria competente, a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: que seja determinada uma reforma na quadra poliesportiva do Jardim John Kennedy, trazendo melhorias na estrutura desse local, principalmente na parte elétrica, que deve ser urgentemente reestruturada ante a existência de fios expostos, prevenindo assim possíveis acidentes e reativando a iluminação dos refletores que são importantes para as atividades noturnas.

 

* Sugerir e indicar ao prefeito, junto à secretaria competente, a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: que seja realizado um estudo de viabilidade para a retomada da linha de ônibus do transporte coletivo entre os Conjuntos Habitacionais Pedro Splendor e Pedro Morelli Filho, ou a criação de uma nova linha direta que liga o Conjunto Habitacional Henrique Alves Pereira (via Avenida Souza Naves) e os bairros da zona sul (via Rua Ibrahim Prudente da Silva). Tal medida se faz necessária, uma vez que se trata de uma reivindicação dos moradores da região da zona sul de nosso município, para facilitar a chegada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ou em seus locais de trabalho situados no percurso da Avenida Souza Naves, proporcionando assim mais praticidade e economia de tempo, reduzindo a espera entre troca de linhas no terminal do transporte coletivo municipal.

 

 

VEREADOR ZEZINHO ESTORIL - PSC (4).JPG

 

ZEZINHO ESTORIL

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar ao órgão responsável, que seja feito um estudo para melhorias da quadra de esporte do Jardim Bom Pastor, que a mesma se encontra em precárias condições. Atendendo assim, ao pedido da população daquele bairro.

 

 

Fonte: Assessoria Parlamentar de cada vereador

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 09-05-2017 00:00:00