Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ROBERVAL DOS SANTOS  - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    ROBERVAL DOS SANTOS
Data: 17/05/2017 Hora: 00:00:00
Nado Ribeirete apresenta programa de desburocratização
Webline Sistemas

Projeto desenvolvido pelo presidente do Ippul e Codel em Londrina pode servir de exemplo para Ibiporã e outros municípios descomplicarem os processos

 

A Câmara Municipal de Ibiporã abriu as portas na segunda-feira (15) para o diretor presidente dos Institutos de Pesquisa e Planejamento (Ippul) e de Desenvolvimento (Codel), Reinaldo Gomes Ribeirete, para apresentar informações sobre o projeto “Agiliza Londrina”. O convite foi feito pelo vereador Kleber Machado (PR) dentro do projeto de transparência e abertura para a sociedade civil organizada usar de espaço para expor suas atividades, iniciada nesta Legislatura prelo presidente da Casa, vereador Roberval dos Santos.

Durante a apresentação, o presidente do Ippul detalhou o Programa Agiliza Londrina, criado com o objetivo de promover a simplificação de processos administrativos como instrumento de geração de empregos, aumento de renda, inclusão social, redução da informalidade e fortalecimento da economia. Como ex-prefeito de Ibiporã, Nado Ribeirete disse que os dois municípios devem trabalhar em conjunto para o desenvolvimento da região.

“O aprimoramento do atendimento ao cidadão, mediante a simplificação dos processos, eliminação de exigências e controles desnecessários e a facilitação do acesso aos serviços públicos, são um dos grandes desafios da administração pública, com vistas a assegurar eficiência e maximização do serviço público que presta”, explicou Ribeirete.

Entre as diretrizes do programa que visa desburocratizar a administração pública de Londrina estão os seguintes pontos: compatibilizar e integrar procedimentos; evitar duplicidade de exigências; garantir linearidade ao processo, da perspectiva do usuário; estabelecer uma entrada única de dados cadastrais e documentos; unificar as bases de dados e informações do Município; promover a informação de modo compartilhado; garantir agilidade na integração de novos órgãos intervenientes no processo.

Para viabilizar o projeto foi instituída a Comissão de Desburocratização formada pelas secretarias municipais de Governo, Obras, Fazenda, Ambiente, Planejamento Urbano e

Desenvolvimento Econômico, com metodologia de trabalho e plano de ação bem definidos. Os próximos passos foram a sistematização de processos pendentes e a informatização de todos os procedimentos.

Com estes procedimentos e a criação do Comitê de Análise de Diretrizes de Loteamentos (Cadil), envolvendo Gestão, Ippul, Assistência Social, Saúde, Educação e Secretaria do Ambiente (Sema), além da capacitação dos servidores e realização de audiências públicas, estes serão os principais benefícios atingidos: criação de órgãos colegiados, a fim de assegurar multidisciplinaridade na análise, bem como unificação do entendimento do Município – fim dos pareceres contraditórios; celeridade na análise dos projetos, já que serão previamente discutidos pelo colegiado; vistorias conjuntas, com vídeos e imagens disponibilizadas de forma online para todos os atores do processo; e o prazo para análise das Secretarias é concomitante.

 

OUÇA NA ÍNTEGRA A APRESENTAÇÃO DO DIRETOR PRESIDENTE DO IPPUL ACESSANDO O LINK ABAIXO:

 

http://www.cmibipora.pr.gov.br/index2.php?pag=T0RnPU9EUT1PR1k9T0dFPU9UYz1PVEE9T0RnPU9HWT1PVGc9T1dZPU9XRT0=&categoria=48&tipo=Audios&galeria=350

NADO RIBEIRETE NA CÂMARA (1).JPGNADO RIBEIRETE NA CÂMARA (2).JPGNADO RIBEIRETE NA CÂMARA (3).JPGNADO RIBEIRETE NA CÂMARA (4).JPGNADO RIBEIRETE NA CÂMARA (5).JPGNADO RIBEIRETE NA CÂMARA (6).JPGNADO RIBEIRETE NA CÂMARA (7).JPGNADO RIBEIRETE NA CÂMARA (8).JPG

 

 

Arquivos para Download

PROGRAMA DE DESBUROCRATIZAÇÃO DE LONDRINA

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 17-05-2017 00:00:00