Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ROBERVAL DOS SANTOS  - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    ROBERVAL DOS SANTOS
Data: 18/04/2017 Hora: 00:00:00
VEREADORES EM AÇÃO - 17-04-2017
Webline Sistemas

CONFIRA OS REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES PROPOSTOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 17 DE ABRIL DE 2017

 

 

 

 

 

 

VEREADOR ILSEU ZAPELINI - PSDB (1).JPG

 

ILSEU ZAPELINI

 

* Sugerir e indicar ao Prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Considerando-se o risco constante em que os motoristas que trafegam pela marginal Ronat Walter Sodré estão expostos; Considerando-se ainda que as manilhas depositadas na referida marginal não atendem a devida finalidade para que foram destinadas, Vem determinar à secretaria competente que realize, em caráter de urgência, a regulamentação do trafego bem como a retirada das manilhas de impedimento situadas na Avenida Ronat Walter Sodré, nas proximidades do número 600.  Além de todo o exposto, esta propositura se dá em função de solicitações dos munícipes que trafegam por essa via e reclamam tanto da falta de visibilidade na via contraria em virtude das manilhas, quanto das placas que atrapalham, causando grande risco de acidentes no local.

 

* Solicitar e requerer do Prefeito Municipal, se digne encaminhar para conhecimento desta Casa de Leis, as seguintes informações: Reiteramos o pedido abaixo protocolado no dia 09/03/2017 sob Protocolo 0302-2017 – Oficio nº 051/17-SE (cópia anexo), tendo em vista que o referido Requerimento já deveria ter sido devidamente respondido segundo Lei Orgânica do Município art. 66, inciso V e o art. 29, inciso XIII, sendo que o descumprimento é passível das sanções previstas na legislação supra mencionada.

 

 

ILSEU ZAPELINI - PROFESSOR ABREU - MIRO DESPACHANTE

 

* Vereadores que o presente subscrevem, na forma autorizada pelo Regimento Interno do Legislativo Municipal e por intermédio de sua Presidência, vem requerer se digne a encaminhar expediente ao Prefeito Municipal com o escopo de solicitar a presença do Diretor do Departamento de Transito, Sr. Euller A. Gualberto a esta Casa, a fim de prestar esclarecimentos sobre a implantação do estacionamento rotativo, conforme dispõe a Lei Municipal nº 2.437 de 22 de março de 2011.

 

 

VEREADOR KLEBER MACHADO - PR (1).JPG

 

KLEBER MACHADO

 

* Requerer o arquivamento do Projeto de Lei 002/2017-LE, de minha autoria, na forma do artigo 109, V, do Regimento Interno.

 

* Indicar ao Prefeito Municipal, e estendido às Secretarias Municipais que se torne obrigatório o envio de relatório quadrimestral a esta Casa, em resumo dos trabalhos executados de cada secretaria da Administração Municipal. Tal resumo devera conter todas as informações e ações, programas, metas e execução física da secretaria competente. Qualquer anormalidade ou imprevisto que tenha como consequência o impedimento da apresentação dos dados, seja por quaisquer secretarias, deverá ser informado com antecedência de até 10 dias.

 

 

VEREADORA MARI DE SÁ - PMDB (1).JPG

 

MARI DE SÁ

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Determinar à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Transporte para que verifique a possibilidade e a viabilidade da implantação de um mecanismo que possibilite a redução de velocidade na Rua Lourenço Tonon, localizada no Jardim Cinquentenário. O pedido visa proporcionar mais segurança aos cidadãos, visto o considerável fluxo de veículos automotores no local. Importante destacar que a solicitação é uma reivindicação dos moradores locais, preocupados com a segurança na região.

 

 

VEREADOR MIRO DESPACHANTE - PPS (1).JPG

 

MIRO DESPACHANTE

 

* Solicitar e requerer do Prefeito Municipal, se digne encaminhar para conhecimento e arquivo desta Casa de Leis, as seguintes informações: Reiteramos o pedido abaixo protocolado no dia 23/02/2017 sob Protocolo 0245-2017 e Requerimento 0011-2017, tendo em vista que o Requerimento já deveria ter sido devidamente respondido segundo a Lei Orgânica do Município art. 66, inciso V e o art. 29, inciso XIII, sendo que o descumprimento é passível das sanções previstas na legislação supra mencionada.

 

 

VEREADOR PROFESSOR ABREU - PSC (5).JPG

 

PROFESSOR ABREU

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar que seja instalada uma arquibancada móvel ou assentos provisórios no Estádio Municipal José Dos Santos (Campo Estrela) tendo em vista que o campeonato amador iniciou-se em data de 02 de abril do corrente ano, chegando a sua 3ª rodada, sem as mínimas condições de acomodação do público que prestigia a competição.

 

 

VEREADOR RAFAEL DA FARMÁCIA - PSB (4).JPG

 

RAFAEL DA FARMÁCIA

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar que seja construído ao lado do UPA, um HELIPONTO, ou seja, um local para pouso de helicópteros, para que quando forem chamados a um atendimento emergencial, seja mais ágil,visto que recentemente, foi feito um atendimento por helicópteros naquele pronto atendimento, o mesmo teve que pousar em local inadequado, ao lado do UPA, ou seja, sem condições alguma, colocando assim risco para a aeronave e população que residem próximo.

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: determinar que seja criado em nosso Município, uma central de ambulância, onde todas as ambulâncias municipais deverão ficar em um só local apropriado, e com motoristas em plantão 24 horas, facilitando assim o atendimento emergencial quando for solicitado por algum hospital, postos de saúde, etc., dando assim maior comodidade e agilidade no atendimento.

 

* Sugerir e indicar ao prefeito a iniciativa da seguinte providência da alçada exclusiva do Executivo Municipal, a saber: Conforme a Lei N. 2006/06 de 22/06/2006, que dispõe sobre a obrigação das agencias bancárias, incluindo os postos de serviços da cidade de Ibiporã, em seu Parágrafo Único, se DIZ que a “espera para atendimento deverá acontecer no interior do prédio e em local com cadeiras em número compatível com a demanda e mediante o fornecimento de senha na qual deverá constar o horário de sua emissão”. Portanto, essa Lei não está sendo cumprida nas casas Lotéricas de nosso município, pois é só verificar que enormes filas de pessoas que ficam no estabelecimento sem cadeiras, bebedouros e sem banheiros. Por esse motivo solicito ao Prefeito Municipal que determine o cumprimento da Lei aprovada, visto que de acordo com o Art. 3°, o não cumprimento das disposições desta Lei sujeitará o infrator às seguintes penalidades: I – Advertência. II- Multa de R$750,00 (Setecentos e Cinqüenta reais). III – multa de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos Reais) até a 3° (terceira) reincidência. IV – Suspensão do alvará de funcionamento, após a 3° reincidência.

 

 

VEREADOR ROBERVAL DOS SANTOS - PSDB (1).JPG

 

ROBERVAL DOS SANTOS

 

* Requerer ao Prefeito Municipal, a iniciativa da seguinte providência: determinar à Secretaria Municipal de Administração que providencie as seguintes informações: quais os funcionários da Empresa terceirizada contratada Costa Oeste Serviços de Limpeza EIRELI, e da Empresa terceirizada Kurica Ambiental estavam ativos e prestando serviço até a data de 31 de dezembro de 2016, e onde os mesmos estavam lotados; qual a posição atual dos funcionários da Empresa terceirizada contratada Costa Oeste Serviços de Limpeza EIRELI, e da Empresa terceirizada Kurica Ambiental até a data de 31 de março de 2017; quais os funcionários contratados para ambas as Empresas neste ano de 2017 e onde estão lotados.

 

 

VEREADOR ZEZINHO ESTORIL - PSC (4).JPG

 

ZEZINHO ESTORIL

 

* Solicitar e requerer, seja encaminhado expediente ao Senhor Eduardo Dias Pereira Da Silva, gerente responsável da TIL – Transportes Coletivos, localizada na Rua Antônio Mano, nº 1.055, para que realize um estudo quanto à possibilidade de implantar mais ônibus na linha Ibiporã – Londrina via Henrique Alves Pereira, considerando o significativo número de usuários residentes nas regiões em que passa a citada linha. Segundo informações dadas pela empresa no site, os ônibus que fazem essa linha passam apenas quatro vezes por dia de Segunda a Sexta-Feira. O pedido é para que seja verificada a possibilidade de inserir mais ônibus nessa linha durante os horários de mais movimento. O presente requerimento refere-se a uma sugestão feita pela comunidade, que utiliza o transporte coletivo rotineiramente.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar de cada vereador

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 18-04-2017 00:00:00


Próxima Sessão

SESSÃO ORDINÁRIA

SEGUNDA-FEIRA
3-07-2017 18h30