Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ROBERVAL DOS SANTOS  - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    ROBERVAL DOS SANTOS
Data: 18/12/2017 Hora: 10:12:00
Vereadores aprovam incentivos às atividades econômicas
Webline Sistemas

Empresas vão receber benefícios, mas terão de dar contrapartida para a melhoria de vida dos cidadãos de Ibiporã

 

A Câmara Municipal de Ibiporã aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 032/2017, de autoria do Executivo, que altera a Lei Municipal 2049, de 22 de dezembro de 2006, que dispõe sobre a concessão de incentivos às atividades econômicas.

Durante as discussões e votações, os vereadores apresentaram emendas que garantem benefícios às empresas como isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), inclusive da Taxa de Expediente, Taxa de Combate ao Incêndio e Contribuição para Custeio e Manutenção de Iluminação Pública desde que haja contrapartida beneficiando os moradores de Ibiporã.

Entre as obrigações das empresas estão em garantir uma parcela de empregos para cidadãos ibiporaenses e também o emplacamento de parte considerável da frota de veículos em Ibiporã, garantindo que os recursos provenientes do IPVA venham para os cofres públicos da nossa Cidade.

O maior objetivo é garantir a atração de empresas para instalar as suas atividades no Município, instituir formas de manutenção destas empresas e o estímulo ao empreendedorismo e aos avanços da atividade econômica na localidade.

As empresas beneficiadas pelas leis de incentivo do Município de Ibiporã são diretamente responsáveis por índices consideráveis de recolhimento de receitas tributárias e geração de emprego formal.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 18-12-2017 00:00:00


Acesse a Próxima Sessão

1a Reunião Ordinária do 2o Período Legislativo

06/08/2018 - 18:00:00

Projetos em Discussão
Pauta da Sessão
-